O Youtube é hoje a segunda plataforma de mídia social mais popular, com 2,5 bilhões de usuários, ficando atrás somente do Facebook. São bilhões de vídeos e horas assistidas todos os dias. Isto torna esta rede social muito atrativa para criadores de conteúdo e empresas. Milhões de vídeos são enviados para o YouTube a cada minuto.
Contudo, a competitividade entre os criadores de conteúdo para chamarem a atenção das pessoas para assistirem seus vídeos e crescerem o canal, está cada vez maior. Se você tem um canal e também sofre com esses problemas, você deveria considerar implementar a estratégia de comprar horas no YouTube, para fazer com que o seu canal cresça muito mais rápido.
Vamos incluir neste artigo tudo o que você precisa saber sobre como comprar horas assistidas no YouTube. Vem com a gente!
Qual a importância das horas assistidas no YouTube?
Os criadores de conteúdo que desejam que o seu canal no YouTube cresça rapidamente, que querem ganhar dinheiro com os vídeos e se tornarem YouTubers profissionais, transformando isso em uma profissão, precisam prestar bastante atenção nas horas assistidas.
Horas assistidas ou tempo de exibição (watchtime), é uma das métricas que o YouTube leva em conta em cada vídeo para decidir se mostra este vídeo para mais usuários ou não. Dentre todas as métricas que um criador de conteúdo analisa em seus vídeos, o tempo de exibição deve ser a mais importante a ser analisada.
Isso porque, para o YouTube, este é o dado mais importante para entender se um vídeo é bom ou não para um determinado público. Contrariando muitos criadores de conteúdo, que focam apenas na métrica do número de visualizações.
Contudo, o YouTube já entendeu há muito tempo que estes números podem ser facilmente manipulados com capas e títulos muito chamativos ou sensacionalistas. O chamado “clickbait”.
Conseguir muitas horas assistidas também tem um grande peso para quem quer ganhar dinheiro no YouTube, já que uma das regras para que o seu canal no YouTube faça parte do programa de parcerias e ganhe dinheiro com as propagandas do Google, é ter mais de 4 mil horas assistidas durante os últimos doze meses.
Além do YouTube ser uma rede social, ele é hoje o segundo maior mecanismo de busca na internet. Isso significa que se o seu vídeo tem muitas horas assistidas, o YouTube irá mostrá-lo nas primeiras posições nas pesquisas, e também nas recomendações da aba explorar. Gerando assim uma enxurrada de visualizações orgânicas para o seu canal.
Como o YouTube conta o tempo de visualização do seu vídeo?
Você tem poucos segundos para convencer um espectador a continuar assistindo o seu vídeo pelo maior tempo possível. Uma visualização de vídeo no YouTube é contada quando um usuário clica em um vídeo e assiste pelo menos 30 segundos dele. Por isso é muito importante investir na qualidade do conteúdo que você entrega.
Percebendo isso, o YouTube mudou o foco de relevância do seu algoritmo para entender se um vídeo é bom ou não, para a “quantidade de tempo” que um usuário permanece assistindo o conteúdo. Nas métricas do YouTube analytics você pode ver isso de três maneiras:
- Tempo médio de visualização de um vídeo
Esse é o dado que mostra a média de tempo somando todas as pessoas que assistiram um determinado vídeo.
- Porcentagem de visualização
Aqui você consegue ver a porcentagem média do tempo que todos os usuários permaneceram em um vídeo específico.
- Total de horas assistidas no canal do YouTube
Nesta métrica você pode ver o total de horas assistidas somando todos os vídeos do seu canal.
Tempo médio x Porcentagem de visualização
Muitos criadores ficam confusos com essas duas métricas, e se perguntam: “Qual a mais importante?”
A métrica mais importante sempre vai ser a do tempo médio de visualização. Lembre-se que o YouTube está mais interessado em fazer com que o usuário passe mais tempo na plataforma do que qualquer outra coisa.
Vamos supor que você tenha dois vídeos falando sobre aprender inglês. Imagine os seguintes cenários:
- Cenário 1 – Uma pessoa assiste 100% de um vídeo de 3 minutos.
- Cenário 2 – Uma pessoa assiste 50% de um vídeo de 10 minutos.
Em qual dos dois vídeos ela está passando mais tempo na plataforma?
Enquanto no vídeo do cenário 1 ela passa 3 minutos, no vídeo do cenário 2 ela passa um tempo maior (5 minutos), mesmo assistindo apenas 50% do vídeo.
Com certeza o YouTube recomenda muito mais o vídeo do cenário 2 do que o primeiro vídeo. Já que quanto mais tempo uma pessoa passa na plataforma, mais propagandas o YouTube consegue mostrar para ela, e assim ganhar mais dinheiro com publicidade.
Como obter as primeiras 4 mil horas assistidas no YouTube?
As primeiras 4 mil horas são importantes, principalmente para os criadores de conteúdo que querem ganhar dinheiro com seus vídeos no YouTube. Mas conseguir essa quantidade de horas assistidas não é uma tarefa muito fácil.
A não ser que o seu vídeo viralize e você consiga esse resultado do dia para noite, você precisará traçar estratégias para isso. Aqui vão algumas dicas para você conseguir atingir as suas primeiras 4 mil horas no YouTube rapidamente:
- Fale sobre assuntos relevantes, que ensinam e agregam algo na vida das pessoas. Elas estão te dando o bem mais valioso que possuem, o tempo. Por que elas gastariam ele com o seu vídeo?
- Faça vídeos sobre assuntos que estão bombando e que são relevantes para a sua audiência;
- Crie conteúdos que as pessoas estão pesquisando muito;
- Faça conteúdos “evergreen”, aqueles que mesmo depois de alguns meses, ou anos, as pessoas continuam assistindo e não estará desatualizado;
- Crie capas chamativas para os seus vídeos e que se destacam em comparação à concorrência;
- Escreva bons títulos que despertam a curiosidade e a vontade de clicar no seu vídeo. Mas lembre-se de ter cuidado com os “clickbaits” que podem arruinar o tempo de retenção do seu canal do YouTube;
- Tenha constância. Publique seus vídeos com consistência;
- Poste mais de 1 vídeo por semana, de 2 à 3 seria o ideal para a sua audiência se manter engajada e não saturar os seus vídeos;
- Procure postar em horários que a sua audiência está mais ativa no YouTube. Assim você terá muitas visualizações no início e seu vídeo poderá ir para a aba explorar.
As horas de exibição do YouTube são calculadas tanto individualmente para cada vídeo quanto somando as horas de todos os vídeos, formando assim a métrica de horas assistidas do seu canal.
Ou seja, cada vídeo acumula um número de horas de tempo de exibição. Em seguida, as horas de exibição de cada vídeo publicado por um canal no YouTube são somadas para determinar o número total de horas de exibição do canal. Quando o YouTube diz que você precisa ter acumulado 4.000 horas de exibição no ano anterior, isso significa as horas de todo o canal.
Os melhores horários para postar seus vídeos
Segundo algumas pesquisas de comportamento de usuários do YouTube, os seguintes dados foram detectados:
- Entre às 14h e 16h é o melhor horário para postar seus vídeos;
- Entre às 19h e 22h é o horário de maior tráfego na plataforma;
- Aos fins de semana, o melhor horário para postar é um pouco mais cedo, por volta das 10h e 11h da manhã.
Contudo, é sempre importante lembrar que você deve pesquisar pelas métricas do seu canal. Vamos supor que o seu canal seja de “Músicas para quem tem insônia”. Com certeza os horários mencionados acima não fariam sentido algum, já que o seu público assistiria os seus vídeos na madrugada.
Para saber mais sobre quando a sua audiência está no YouTube e os melhores horários para postar seus vídeos, entre no analytics do seu canal e clique na aba “público”. Lá você conseguirá acessar essa métrica.
Como verificar suas horas de exibição no YouTube?
- Para verificar as suas horas de exibição, basta entrar no analytics do seu canal e clicar em “Estatísticas” no canto esquerdo da tela;
- Na próxima tela que aparecer, clique em “visão geral” e depois em “tempo de exibição (horas)”;
- Clicando na seta no canto superior direito da tela, você abre a opção para filtrar por períodos. Basta escolher o período de “365 dias” para ver quantas horas o seu canal somou nos últimos doze meses.
Por que comprar horas de exibição para os seus vídeos do Youtube?
Há muito tempo o YouTube deixou de ser apenas uma plataforma de vídeos que mostram gatinhos fofos pela casa, e passou a ser uma rede social muito usada na estratégia de empreendedores para vender seus produtos e ganhar dinheiro.
Além dos empreendedores, os que antes eram simples criadores de conteúdo passaram a ganhar muito dinheiro através da monetização dos vídeos no YouTube pelo Google Adsense.
Essa foi uma verdadeira revolução e hoje você encontra milhares de pessoas que transformaram a criação de vídeos para o YouTube em uma profissão. São os chamados YouTubers, que chegam a faturar milhões por ano somente com as receitas das publicidades na plataforma.
Contudo, um dos requisitos principais para que o seu canal possa fazer parte do programa de parcerias e começar a ganhar dinheiro com os anúncios no YouTube, é que o seu canal tenha pelo menos 4 mil horas assistidas nos últimos doze meses.
Conseguir essa quantidade de horas de exibição organicamente, não é uma tarefa fácil, principalmente para quem está iniciando. Você certamente vai precisar dedicar muito do seu tempo para criar, editar e subir pelo menos 3 vídeos por semana no YouTube.
Se você tiver essa consistência e acertar nos temas dos vídeos, quem sabe você conseguirá atingir as 4 mil horas assistidas em 1 ano. Mas para a grande maioria dos YouTubers, isso leva mais tempo. É claro que você pode acertar em 2 ou 3 vídeos que viralizaram e assim conseguir o tempo de exibição necessário rapidamente. Porém, isso não é regra, mas sim exceção. Isso acontece com menos de 1% dos criadores de conteúdo.
Para os criadores que já estão a mais tempo no YouTube e com seu canal monetizado, comprar horas de exibição ajudará no rankeamento do seu vídeo, principalmente quando isso acontece logo nos dias após subir o vídeo na plataforma. Dessa maneira, o seu conteúdo pode parar na aba explorar.
Quando seu vídeo entra na aba explorar do YouTube, resulta em uma enxurrada de visualizações, likes, comentários e compartilhamentos do seu conteúdo de forma orgânica. Se você tem links de vendas de produtos nas descrições dos seus vídeos, com certeza você terá um aumento gigantesco nas vendas, ganhando mais dinheiro além da monetização do canal.
Onde comprar horas de exibição para o YouTube?
Se você chegou até aqui, já deve ter percebido que comprar horas de exibição para o YouTube é uma estratégia importante, caso você esteja iniciando o seu canal do zero, ou simplesmente já tenha um canal no YouTube e quer crescer rapidamente na plataforma e começar a ganhar dinheiro com publicidade.
Mas eu sei que neste momento você deve estar se perguntando: “Como fazer para comprar horas assistidas em vídeos no YouTube?” ou “Será que isso é mesmo uma estratégia confiável e segura?”. Começando pela segunda pergunta, a resposta é: Depende!
Você precisa analisar muito bem por qual plataforma você vai comprar o serviço de horas assistidas no YouTube. Algumas podem te entregar um péssimo serviço e levar você a perder o seu canal.
Respondendo a primeira pergunta, a PromovUp é uma plataforma super indicada para você comprar suas horas de exibição em vídeos. Fazer a compra através de PromovUp é muito simples e seguro. Basta seguir os seguintes passos:
- ✅
Escolha a opção: Comprar Horas no YouTube; - Agora basta escolher o melhor pacote de horas para o seu negócio;
- Realize o pagamento.
Este é um processo simples, rápido e seguro.