Conexões no Linkedin x Seguidores: qual a diferença?
No Linkedin, é possível ter seguidores e conexões. E, ainda que ambos sejam importantes para colocar seu perfil no radar do algoritmo e de possíveis colegas de emprego, existe uma diferença entre seguidores e conexões no Linkedin. O que difere um e outro é a maneira como você interage com cada um desses tipos de contatos nas rede sociais. Por exemplo, os seguidores são usuários que, ao começar a te seguir na rede social, têm permissão para ver atualizações públicas. Isso é interessante porque, caso você publique artigos ou compartilhe informações do seu nicho de trabalho, quanto mais pessoas se tornarem seguidores, maior será a relevância do conteúdo que você publica na página. Isso por si só já aumenta a autoridade do seu Linkedin e ajuda a atrair mais usuários para acessar, seguir ou fazer contato com você. No entanto, os seguidores não estão conectados com sua página. Isso significa que os seguidores podem seguir quem eles quiserem, sem que o dono do perfil tenha que dar autorização, mas é só isso. Diferentemente do seguidores, as conexões se tratam de pessoas que você mesmo adicionou. De forma geral, uma conexão indica que você e a pessoa se conhecem e um confia no outro em termos profissionais. Além disso, as conexões podem se comunicar ao enviar mensagens e acessar informações ocultas, recursos esses que não estão disponíveis para os seguidores.
Qual a vantagem de comprar conexões no Linkedin?
Assim como na maioria das redes sociais, não é fácil aumentar o número de contatos na plataforma. Basta pensar que é preciso dedicar tempo e criar estratégias para encontrar pessoas e se conectar, e isso não é algo fácil de se conseguir em redes sociais. Além disso, quando perfis na plataforma têm poucos ou nenhum contato, é como se eles não passassem credibilidade para quem os acessa. Por isso, hoje é possível comprar conexões no Linkedin. Essa é uma das estratégias que complementam com eficiência outras ações de Marketing que você deve implementar. Confira as principais vantagens de comprar conexões:
- Garante o aumento das conexões
- Aumenta a credibilidade da sua página
- Se você procura emprega, seu perfil ganha destaque com mais conexões
- Se você é um recrutador, os candidatos vão se interessar mais pelas suas ofertas
Qual o passo a passo para comprar conexões no Linkedin?
No PromovUp, você pode adquirir qualquer serviço passando por apenas três etapas, e sem precisar informar sua senha do Linkedin nem qualquer outro dado sigiloso que prejudique o seu anonimato no processo de compra. Sendo assim, o primeiro passo para adquirir serviços que aumentam o número de conexões é escolher o pacote com a quantidade de contatos que você deseja receber na sua página. Em seguida, basta preencher um simples formulário, indicando apenas o seu contato e a URL do seu Linkedin, para que possamos adicionar as conexões. Pronto, feito isso, agora você só precisa pagar e aguardar. Tão logo o pagamento seja aprovado, as conexões começarão a aparecer no seu perfil.
Existe risco ao comprar conexões no Linkedin?
Se a compra dos contatos for feita no site do PromovUp, não existe nenhum risco nem para sua página nem para você ou sua reputação profissional em relação aos parceiros. Isso porque a plataforma não especifica que seja proibido comprar conexão no Linkedin. Mas, mais do que isso, quando você compra contatos no PromovUp você tem a garantia de que estará pagando por um contato real, ou seja, se tratam de usuários com contas ativas na rede. Dessa forma, é impossível que qualquer pessoa ou as redes sociais saibam que você adquiriu as conexões. Além disso, o PromovUp também toma o cuidado de entregar os serviços de forma gradual. A ideia é de fato imitar a realidade, na qual a sua página faria conexões aos poucos, ao longo dos dias, evitando que qualquer pessoa desconfie que o contato foi comprado.